sábado, 23 de maio de 2015

Suspensórios Masculinos

Oi Genty bonita!!!
Hoje vou falar sobre um item considerado polêmico, muitos gostam, muitos não, então resolvi falar sobre os Suspensórios, afinal meninas, homem bem vestido é outro nível! Vocês não concordam?


Os primeiros modelos foram desenvolvidos lá pelo século 18 e até os anos 60 eram vistos no visual mais social.
Há varias caracterização usar um suspensório. Tudo vai depender do seu estilo. É possível usar com uma calça social e camisa (um estilo bem formal), calça jeans e camisa, calça e camiseta e até mesmo com bermudas e regatas.
Para um look mais formal, o suspensório mais largo é o indicado. Para o mais casual, o mais fino costuma ficar melhor. Na hora de usar não esqueça que, assim como o cinto, a peça perdeu sua função prática e passou a ser exclusivamente um acessório de estilo. Deixe a peça sempre um pouco mais frouxa para não ter movimentos limitados, além de deixar a peça mais fluída e bacana.
Esse é um acessório que casa bem tanto com os altos, quanto os baixos, os magros ou os gordinhos. Tudo vai depender de como irá harmonizar a peça.
Nos tempos mais modernos ganhou variações em sua usabilidade, não sendo mais apenas para "segurar as calças" ou parte apenas de um traje social.

Dicas Rápidas:
  • Invista nas Cores Neutras, como é um acessório, fica mais fácil de você incorporar no seu visual junto das outras peças. 
  • Pode usar por baixo de Blazer, Jaqueta, Cardigan, ele é bem versátil, só tome cuidado e tenha bom senso com o modelo e cor das peças! 
  • Suspensório já é feito pra segurar a calça, então, você não precisa e nem deve usar cinto junto no visual! 
  • Se for usar com gravata, tente não abusar das cores, procure o bom senso e a harmonia entre as 2 peças! 
  • Não é difícil de encontrar, nas Lojas de Vestuário Masculino é tranquilo pra comprar, já vi boas opções nas Lojas de Departamento também (Zara, Renner, C&A, etc.). 


Abaixo separei algumas fotos para inspirar vocês em como usar Suspensórios, vejam:











Beijinhos e aproveitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário